terça-feira, 16 de março de 2010

YOGA PRA QUE?

Yoga para alongar? Para tonificar os músculos? Para desfazer os “nós” que o stress deixa pelo corpo? Emagrecer?... Afinal, pra que eu faço Yoga?
Realmente comecei a fazer yoga por esses motivos... mas aos poucos entendi a razão verdadeira: faço yoga pra me conhecer, para me respeitar e para me surpreender!
Aqueles objetivos eu poderia buscar em qualquer atividade física... mas o diferencial do Yoga é que nos exige atenção para manter a mente ali, naquele exato momento, para que tenhamos os benefícios reais da prática. Não é fácil fazer a mente ficar ali, onde ela deveria estar... mas acho que é assim com quase todo mundo. Estamos sempre lembrando e revivendo coisas do passado ou ansiosos e preocupados com as coisas do futuro. Em meio essa dança da mente, fazê-la parar exige muuuuuuuuita dedicação, pática contante... sem esmorecimento! E aos poucos vamos mudando, nos entregando, confiando... e experimentamos momentos de paz na mente!!!
A palavra Yoga significa união, união conosco, com o Universo, com o Absoluto! Quando praticamos Yoga com atenção, com confiança, com esforço, fortalecemos essa união. Assim, cada vez menos o stress nos tira do eixo, as ansiedades nos enlouquecem e o medo nos paralisa...
É como subir uma montanha: é difícil manter o ritmo, a motivação, o esforço... mas lá de cima a vista é tão extasiante que temos a certeza de que o sacrifíco valeu a pena!!!
Namaste, Karuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário