quarta-feira, 3 de março de 2010

TÔ NO CLIMA 'MARIA BETHÂNIA'

Tenho um Cd maravilhoso da Maria Bethânia que fica no meu carro, mas eu só o escuto nos dias em que acordo com a vontade de ser 'profunda' ... sei lá ... quando acordo Bethanizada.... pensativa sem ser depremida .... nem triste, nem alegre ..... densa, acho que seria a melhor palavra para descrever.
Cada música parece retratar um sentimento .... adoro todas... ponho no máximo e canto igual uma louca .... o povo nos semáforos fica olhando .... devem pensar "O que há com esta mulher meu Deus?"
Bom, ela também recita alguns poemas (claro ela é a Bethânea, ela pode tudo) e entre os poemas que ela recita, está este ... é um dos que mais gosto porque, convenhamos, não tem como amar alguém sem ser ridícula.

" Todas as cartas de amor são Ridículas.
Não seriam cartas de amor se não fossem Ridículas.
Também escrevi em meu tempo cartas de amor,
Como as outras, Ridículas.
As cartas de amor, se há amor,
Têm de ser Ridículas.
Quem me dera no tempo em que escrevia
Sem dar por isso Cartas de amor Ridículas.
Afinal, só as criaturas que nunca escreveram Cartas de amor,
É que são Ridículas."

(Poema - Todas as Cartas de Amor São - Álvaro de Campos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário