quinta-feira, 25 de março de 2010

DANDO OUTRA CHANCE A NÓS DOIS

Contando pro meu marido (agora ex) sobre a traição, sabia que estava jogando fora a chance de continuarmos ao menos amigos, já que reconciliação eu não queria mais mesmo. Eis que, para minha surpresa, as coisas começaram a mudar. Não sei explicar como, nem o porquê, mas ele começou a dizer que não conseguia ter raiva de mim, que queria que eu me arrependesse do que eu fiz, que ele estava sofrendo muito ao saber disso, que ele não dormia mais, que chorava, que me xingava, mas que não conseguia me tirar da cabeça. Agora, além de mim, nos ‘fantasmas’ que habitavam aquele apartamento, ele via esse cara. E aí ele começou a me ligar bêbado, a me ligar pedindo pra voltar, a me ligar chorando como uma criança... Até que um dia discutimos feio no telefone, quando ele disse que se eu já estava decidida a não voltar é porque eu nunca o havia amado e etc. Eu disse que não queria mais falar com ele, pelo menos pelo telefone, porque isso estava nos fazendo mal, principalmente pra ele. Eu sabia que ele viria pra minha cidade dali a alguns dias pra resolver algumas coisas que não se referiam a nós, e disse que iríamos conversar pessoalmente quando ele viesse. Logo depois, ele me ligou pra saber onde era o pronto-socorro mais próximo do nosso apartamento porque ele estava sentindo dor no peito e falta de ar. Eu fique apavorada! Ele foi até o pronto-socorro e sua pressão estava muito alta, foi medicado e voltou bem para casa, graças a Deus. Daí em diante, não sei se a ‘ficha dele caiu’, mas ele diz ter percebido que sou a mulher da vida dele, que ele me amava, que tinha sido um idiota, essas coisas. Eu continuei firme, sempre achando aquilo uma bobagem, até porque sabia que o tempo ia passar, que ele estava assim por carência, e que eu já havia nos dado uma chance há um ano e meio atrás quando quase chegamos de verdade à separação também. Ele chegou e fomos conversar. Ele me olhava como se nunca tivesse me visto antes, um olhar de apaixonado, e eu impassível, e ainda dando risada e achando ele maluco. Como alguém muda tanto assim em 30 dias??? Ele tremia ao começar a conversa, ao dizer o quanto estava arrependido, me pedia perdão por ter me feito sofrer, chorava, me pedia uma chance, me pedia para que eu não desistisse de nós, nem dos nossos 10 anos juntos e fomos pondo tudo em pratos limpos. Foi uma conversa dura e eu estava irredutível mesmo... Nem eu sabia estar tão magoada, triste, chateada... foram mais de 4 horas de conversa, grito, choro, e ele me prometendo que tudo seria diferente. Fomos embora e eu não conseguia parar de pensar em tudo o que havíamos dito. Parecia que um caminhão tinha me atropelado, de tão desgastada que estava, o corpo dolorido e a cabeça a 1000! Acho que ele quer me enlouquecer! Recomeçar ... de novo?????? Por quanto tempo ia durar agora ??? Mais um ano e meio como da outra vez? Mais 2, 3, 5 anos? Eu não queria mais incertezas, e sim estabilidade na minha vida. Não sabia o que pensar. Precisava de um tempo. Ele me mandou um email reforçando o que havia dito e no dia seguinte quis me ver de novo. Conversamos mais e mais, falamos dos nossos planos, do que queríamos para as nossas vidas, do que não queríamos mais,...Eu falei dos meus medos, das minhas inseguranças, das minhas expectativas e senti sinceridade nos olhos e nas lágrimas dele. Às vezes, me sentia uma boba, me perguntando como posso mudar tão rápido, se até ontem eu tinha CERTEZA de que não o queria mais, que já tinha lutado tudo o que podia enquanto estávamos juntos, e agora com ‘meia hora’ de conversa ele já me ganhava de novo. Mas deixei tudo isso pra lá e resolvi dar outra chance pra nós. Se estou certa ou errada só o tempo irá dizer, porque pra ver se tudo o que ele disse é verdade eu tenho que apostar de novo todas as minhas fichas e me entregar de novo de corpo, alma e coração como sempre fiz. E como diz a canção...








“Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração e quem irá dizer que não existe razão...”

2 comentários:

  1. Fiquei emocionada, esse HOMEM existe?? ESSE cara te ama mesmo mulher!

    ResponderExcluir
  2. Menina, superar uma traição para nós mulheres é dificil, mas para um homem é terrivel. Ele deve te amar muito, mas com certeza esta sofrendo no seu íntimo, sou terapeuta e conheço um pouco do assunto, se vc realmente o ama? ajude-o a superar isso, o que é possível, esgote o assunto com ele, demonstre que foi apenas uma vingança ou carência,boa sorte.

    ResponderExcluir