segunda-feira, 29 de março de 2010

O MESMO SONHO DESDE MENINA

Estudei em colégio de freiras por onze anos. O uniforme era uma saia plisada, cheia de pregas, azul escuro e longa que usavamos com uma camiseta branca, meias brancas compridas e tênis.
Desde aquela ápoca, sonhava que já estava na escola e quando percebia estava sem saia, só de camiseta, calçinha, meia e tênis. No sonho, corria pro banheiro e ficava escondida esperando alguém me ajudar. Tinha este sonho com frequência quando era criança.

Quando começei a trabalhar, tinha o mesmo sonho. Mas agora eu estava no meu local de trabalho, sem calças, só com blusa. Da mesma forma, ia ao banheiro esperar alguém que pudesse me ajudar. Tinha este sonho com frequência quando comecei a trabalhar.
Ontem mesmo, tive este sonho. Estava andando na cidade e quando percebi, sem saia, sem calça ... Quando acordei, fiquei pensando o motivo deste sonho me perseguir por tanto tempo ... O que significa isto? Por que o sonho se repete e se adapta ao contexto no qual estou inserida naquele momento?
Segundo a wikipedia, podemos interpretar os sonhos através de uma abordagem psicológica na qual: Os sonhos seriam uma demonstração da realidade do inconsciente. Sendo estudados corretamente pode-se descrever, ou melhor, conhecer o momento psicológico do indivíduo. Fazendo uma analogia séria como uma "fotografia" do inconsciente. Por isso, o sonho sempre demonstra aspectos da vida emocional. Os sonhos têm uma linguagem própria. Pensemos no seguinte exemplo: Ao ver duas pessoas estrangeiras que falam um idioma que não é do nosso conhecimento, nunca diriamos que elas não sabem falar. Na verdade, o problema é que não conhecemos aquela língua (sua estrutura, sua gramática, etc). O mesmo acontece com os sonhos. Sua linguagem são os símbolos. Para entender seus variados conteúdos, temos que estudar os símbolos. Utilizando-se do conceito de "complexos" e do estudo dos sonhos e de desenhos, Carl Gustav Jung passou a se dedicar profundamente aos meios pelos quais se expressa o inconsciente. Em sua teoria, enquanto o inconsciente pessoal consiste fundamentalmente de material reprimido e de complexos, o inconsciente coletivo é composto fundamentalmente de uma tendência para sensibilizar-se com certas imagens, ou melhor, símbolos que constelam sentimentos profundos de apelo universal, os arquétipos.

Procurando o significado destes sonhos em sites da internet, me surpreendi:
"Estar parcialmente despido ou inteiramente nu é prenúncio de muita sorte com dinheiro."
"Significado sonhar com Nudez. De mulher: noivado à vista, com casamento logo em seguida"
"Nudez - Você tem desejos muito secretos e íntimos."

Bom, até que parece bom!!!!! Sorte, dinheiro, casamento, desejos!!!! Mas o que realmente o meu inconsciente quer me dizer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário