segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

APAIXONADA AOS 15, 20, 30, 40, 50

Pra falar de paixão, vou ter apelar pra música sertaneja.

CADA VOLTA É UM RECOMEÇO (Zezé di Camargo e Luciano)
Meu coração esquece tudo o que você me fez
E eu volto pra esse amor insano sem pensar em mim
Pra recomeçar já sabendo o fim
Mas é paixão
E essas coisas de paixão não tem explicação
É simplesmente se entregar, deixar acontecer
E eu sempre acabo me envolvendo com você

Nesses desencontros
Eu insisto em te encontrar
Como se eu partisse, já pensando em voltar
Como se no fundo eu não pudesse existir sem ter você
Toda vez que eu volto, eu te vejo sempre igual
Como se a saudade fosse a coisa mais banal
E eu chegando sempre como um louco pra dizer
Que amo você... amo você
Que me leve pela vida o coração
Como versos pra canção
Volto pra você, volto pelo amor
Não importa se é um sonho pelo avesso
Cada volta é um recomeço

Como é bom, mas como dói estar apaixonada. Será que isto muda com a idade? Minhas fontes apontam que sim e que não..... Calma, vou explicar.
Lembro de ter me apaixonado duas vezes na adolescencia e nestas duas vezes eu me apaixonei pelo beijo. Vou explicar: o primeiro garoto estudava na minha sala e as meninas eram louca por ele... eu nunca tinha visto nada de mais... em uma festa de aniversário começamos a conversar e fomos pra um lugar mais escuro .... até então eu estava naquela de ... mal não pode fazer, vamos ver.... quando este garoto finalmente me beijou minha cabeça começou a rodar .... eu sentia que aquele beijo era demais, que tinha algo nele que eu não estava esperando ... quando o beijo acabou eu já tava apaixonada ... totalmente apaixonada. Bom, nos beijamos outras várias vezes por vários meses mas ele nunca quis namorar comigo... e eu fazia a linha...To nem aí, To nem aí, mas no fundo eu tava me matando. Um dia o vi beijando outra menina... chorei pelo menos umas 5 horas seguidas .... acordei inchada e totalmente recuperada. Estava decidida a me apaixonar de novo. A segunda paixão veio uns 2 anos depois ... eu já tinha beijado outros garotos, mas aquela paixão que eu senti não acontecia mais. Numa festa, um rapaz conhecido me chamou pra dançar e começou a tentar me beijar.... eu, de novo, pensei .... Não tenho nada a perder.... ele me beijou e cabum.... de novo.... quase cai na pista .... sai da festa apaixonada.... resumindo a história ... virei minha vida do avesso, fui contra tudo e contra todos e casei com ele.
Uma amiga na casa dos 30 se separou do marido (primeiro e único homem até então) e pela primeira vez saiu com um outro homem. Achei engraçado quando ela me disse que não tinha mesmo certeza que gostava dele.... que tava querendo ter uma experiência e que ele parecia um boa opção, parecia confiável. Bom, lá foi ela pro motel com ele e .... ele a beijou .... ela descreveu que quando ele a beijou ela quase desmaiou ... fazia pelo menos 10 anos que não era beijada daquela maneira, com tanto tesão .... ela me disse que quando deitou na cama já estava apaixonada.... não é a toa que ela é minha amiga ... se apaixona pelo beijo. Bom, resumindo ela é apaixonado pelo cara até hoje mas, detalhe, ele é casado.... aí começa outra história...
Mas o mais surpreendente aconteceu com uma colega de trabalho na casa dos 50 anos.... ela é uma mulher poderosa, bonita, bem sucedida com 2 casamentos e 2 separações no currículo. Todas julgamos que esta mulher é uma rocha, sólida como eram as torres do WTC. Bom, estava sabendo que ela estava de namorado novo e estava feliz por isto, mas quando nos encontramos em um congresso da nossa área, ela estava muito, muito abatida. Me contou que ficou sabendo que ele as vezes se encontrava com outra mulher.... ela ficou tão irada que remeteu os e-mails comprometedores pra deus e todo mundo e ligou pra irmã e pro chefe dele .... literalmente jogou a merda no ventilador. Disse a ela pra relaxar... pra tentar esquecer pelo menos por enquanto e eu e outras amigas a convencemos a sair com a gente. Péssima ideia... chegamos na boate e ela sumiu .... eu a encontrei no banheiro, no chão, com as mãos abraçando os joelhos e quando me abaixei e perguntei o que podia fazer por ela ... ela disse: "Ele não atende meus telefonemas". Neste momento vi que paixão é paixão em qualquer idade .... Conversamos muito, levamos ela pro hotel .... resumindo, ele negou e ela preferiu acreditar eu acho .... a gente chama o cara de OSAMA porque ele abalou as estruturas do WTC. Pra mim, esta amiga continua sendo uma mulher poderosa, mais poderosa agora porque ela ousou se deixar apaixonar. Este acontecimento me deu a oportunidade de ver que ela também é humana, que ela é mulher como todas nós.
Bom, por fim, concluo que paixão é paixão em qualquer idade, talvez seja mais fácil superar o fim da paixão quando se é mais jovem porque sabemos que temos a vida inteira pela frente. A idade talvez nos traga menos capacidade de lidar com o fim da paixão. Na verdade, "estas coisas de paixão não tem explicação" como diz o cancioneiro popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário