sexta-feira, 13 de novembro de 2009

PROVA DE FOGO

Numa saída às compras, minha mãe me encorajou a comprar um filme daqueles denominados gospel. Meu gosto é mais para super produção de Hollywood, com Brad Pit, Antonio Bandeiras entre outros gostosões, mas não quis contrariá-la, comprei o filme.

Valeu a pena, PROVA DE FOGO é uma produção cinematográfica com princípios excepcionalmente cristãos que tem dado o que falar. Inusitado ou não, é o que tem acontecido ultimamente, filmes como Lutero, Desafiando Gigantes e A Virada que tem sido exemplos de sucesso.

O livro O Desafio de Amar faz parte da trama da história do filme e é usado por um dos personagens na tentativa de lutar contra as adversidades relacionais no matrimônio. Foi realmente emocionante ver que ao invés de desistir de seu casamento, vale a pena juntar todas as forças e tentar vencer as crises e, obviamente, se entregar a Deus e pedir que Ele nos guie nestes momentos.

Ao assistir o filme, me lembrei do dia que decidi pedir a separação. Cai de joelhos do lado da cama aos prantos e pedi a Deus que não me deixasse fazer algo que pudesse me arrepender depois. Eu estava disposta a sumir e deixar tudo pra trás. Eu estava muito decidida mesmo sabendo da tristeza que ainda teria que enfrentar. Eu pedia a ajuda de Deus, mas ao mesmo tempo tampava os ouvidos. Pedi a separação, mas algo aconteceu .... ele pediu perdão. Não há momento mais poderoso do que quando uma pessoa perde um perdão sincero pelas pequenas coisas que durante anos foram endurecendo seu coração e a você se rende a este sentimento e perdoa. Foi assim que a separação foi evitada, através do perdão, assim como ocorre no filme.




Nenhum comentário:

Postar um comentário