sexta-feira, 23 de abril de 2010

QUANTAS MENTIRAS NOS CONTARAM (Danuza leão)


Quantas mentiras nos contaram; foram tantas, que a gente bem cedo começa a acreditar e, ainda por cima, a se achar culpada por ser burra, incompetente e sem condições de fazer da vida uma sucessão de vitórias e felicidades.
Uma das mentiras é que nós, mulheres, podemos conciliar perfeitamente as funções de mãe, esposa, companheira e amante, e ainda por cima ter uma carreira profissional brilhante.
É muito simples: não podemos. Não podemos; quando você se dedica de corpo e alma a seu filho recém-nascido, que na hora certa de mamar dorme e que à noite, quando devia estar dormindo, chora com fome, não consegue estar bem sexy quando o marido chega, para cumprir um dos papéis considerados obrigatórios na trajetória de uma mulher moderna: a de amante .
Aliás, nem a de companheira; quem vai conseguir trocar uma idéia sobre a poluição da Baía de Guanabara se saiu do trabalho e passou no supermercado rapidinho para comprar uma massa e um molho já pronto para resolver o jantar, e ainda por cima está deprimida porque não teve tempo de fazer uma escova?
Mas as revistas femininas estão aí, querendo convencer as mulheres - e os maridos - de que um peixinho com ervas no forno com uma batatinha cozida al dente, acompanhado por uma salada e um vinhozinho branco é facílimo de fazer - sem esquecer as flores e as velas acesas, claro, e com isso o casamento continuar tendo aquele toque de glamour fun-da-men-tal para que dure por muitos e muitos anos.
Ah, quanta mentira!
Outra grande, diz respeito à mulher que trabalha; não à que faz de conta que trabalha, mas à que trabalha mesmo. No começo, ela até tenta se vestir no capricho, usar sapato de salto e estar sempre maquiada; mas cedo se vão as ilusões. Entre em qualquer local de trabalho pelas 4 da tarde e vai ver um bando de mulheres maltratadas, com o cabelo horrendo, a cara lavada, e sem um pingo do glamour - aquele - das executivas da Madison.
Dizem que o trabalho enobrece, o que pode até ser verdade. Mas ele também envelhece, destrói e enruga a pele, e quando se percebe a guerra já está perdida. Não adianta: uma mulher glamourosa e pronta a fazer todos os charmes - aqueles que enlouquecem os homens - precisa, fundamentalmente, de duas coisas: tempo e dinheiro.
Tempo para hidratar os cabelos, lembrar de tomar seus 37 radicais livres, tempo para ir à hidroginástica, para ter uma massagista tailandesa e um acupunturista que a relaxe; tempo para fazer musculação, alongamento, comprar uma sandália nova para o verão, fazer as unhas, depilação; e dinheiro para tudo isso e ainda para pagar uma excelente empregada - o que também custa dinheiro.
É muito interessante a imagem da mulher que depois do expediente vai ao toalete - um toalete cuja luz é insuportavelmente branca e fria, retoca a maquiagem, coloca os brincos, põe a meia preta que está na bolsa desde de manhã e vai, alegremente, para uma happy hour.
Aliás, se as empresas trocassem a iluminação de seus elevadores e de seus banheiros por lâmpadas âmbar, os índices de produtividade iriam ao infinito; não há auto-estima feminina que resista quando elas se olham nos espelhos desses recintos.
Felizes são as mulheres que têm cinco minutos - só cinco - para decidir a roupa que vão usar no trabalho; na luta contra o relógio o uniforme termina sendo preto ou bege, para que tudo combine sem que um só minuto seja perdido.
Mas tem as outras, com filhos já crescidos: essas, quando chegam em casa, têm que conversar com as crianças, perguntar como foi o dia na escola, procurar entender por que elas estão agressivas, por que o rendimento escolar está baixo.
E ainda tem as outras que, com ou sem filhos, ainda têm um namorado que apronta, e sem o qual elas acham que não conseguem viver .
Segundo um conhecedor da alma humana, só existem três coisas sem as quais não se pode viver: ar, água e pão.
Convenhamos que é difícil ser uma mulher de verdade; impossível, eu diria.
Parabéns para quem consegue fingir tudo isso....
Danuza Leão

terça-feira, 20 de abril de 2010

TRÊS OU QUATRO SEM SAIR DE CIMA

Estes dias estávamos em um barzinho, eu e duas amigas. Chegou uma moça conhecida de uma das minhas amigas e se juntou a nós. Nunca tinha visto a moça e não tinha nenhuma intimidade com ela, mas nós 4 começamos a conversar. Bom, cerveja vai, cerveja vem ... a moçoila começou a contar sobre um homem mais velho e casado com quem estava 'saindo'. Ela começou a descrever que este homem mais experiente ficava horas dentro dela e quando ela achava que ele já tinha gozado, ele tinha apenas liberado um pouco de esperma e em seguida mudava de posição e começava tudo de novo. Ele teria ficado mais de uma hora nesta loucura .... Enquanto ela dizia isto, fizemos aquela cara do tipo Isto não é novidade...Já sabemos como é... mas quando ela foi ao banheiro e ficamos só nós três, uma olhou pra outra e perguntamos simultaneamente: Será que é verdade o que ela está falando? Uma hora sem sair de cima? e caímos na risada. Será que o que ela descreveu foi vários orgasmos, ereções ou várias ejaculações? Sei lá.... Nós, as três amigas desiludidas, só sabíamos que, quando capricham muito, nossos homens ficam dentro de nós um certo tempo (que definitivamente não chega a uma hora) e depois gozam ... pondo um ponto final nas atividades daquela noite. Penso que sabemos muito pouco sobre o pênis masculino. Procurei na internet e encontrei o seguinte texto:

Barbara Keesling descreve o caso de James: "Quando James e sua parceira fazem amor, de modo geral ele leva dez minutos ou mais para atingir um orgasmo.Ele começa a relação sexual lentamente e vai deixando sua excitação aumentar. Então, no instante em que está prestes a ejacular, com um movimento firme, ele se introduz profundamente em Sharon e contrai o músculo que se estende da base do pênis à área situada atrás dos seus testículos
Isto lhe permite um orgasmo completo - inclusive com aumento rápido de batimentos cardíacos, contrações musculares e aquela incrível sensação de alívio - sem ejaculação. James mantém sua ereção, continua a fazer amor e pode ter mais dois a quatro orgasmos dessa forma. Quando quer parar, ele atinge o orgasmo final e ejacula. James consegue fazer isso porque conseguiu um perfeito controle dos músculos pélvicos, que entram em espasmos quando o homem ejacula." Para o homem ter vários orgasmos sem perder a ereção, existe toda uma técnica a ser desenvolvida. Nela se aprendem exercícios que possibilitam o controle da respiração e o fortalecimento do músculo da região pubiana, responsável pelas contrações rítmicas da pelve durante o orgasmo. Assim, o homem passa a ter ereções mais firmes, intensifica seus orgasmos e aprende a separar orgasmo e ejaculação. Os homens que têm orgasmos orgasmos sem ejaculação afirmam que o prazer é bem mais intenso do que o alcançado no orgasmo ejaculatório. Para os especialistas, os homens que praticam esses exercícios começam a sentir orgasmos múltiplos dentro de uma a duas semanas e a aperfeiçoar as técnicas em três a seis meses.
Nossa fiquei mais confusa ainda ... será que alguém tem o telefone deste James pra gente tirar estas dúvidas?
Já vou acabando esta postagem. Não sei por que, mas fiquei com uma vontade de lavar roupa .... no tanque .... tchau....

FILMES QUE OS HOMENS DETESTAM E AS MULHERES MORREM DE CHORAR

Sabe aquele filme que te pega desprevinida e, quando vc vê, já tá dando uma bafão de tanto chorar e depois, no outro dia, acaba acordando de cara inchada? As vezes penso que na verdade o choro estava armazenado e o filme vem só pra te aliviar, mas as vezes pode ser mesmo um mero  acaso no qual a emoção te pega de surpresa.

Tenho uma amiga que faz o que eu chamo de 'choradeira premeditada'. Quando ela não está legal, ela vai a locadora e aluga filmes românticos com finais infelizes e ... morre de chorar a tarde inteira ... ai que sofrimento!!!!


Estes dias aluguei o filme, P.S. I love you por nenhum motivo específico, talvez por gostar muito da Hilary Swank. O filme é sobre Holly (Hilary Swank) e sua história de amor com Gerry (Gerard Butler). Eles se conheceram jovens na Irlanda e se casaram nos Estados Unidos. Porém, quando Gerry morre devido a um tumor no cérebro, a vida de Holly perde o rumo e ela entra em profunda depressão. Mas o que ela não esperava era que, imaginando que isto poderia acontecer, Gerry deixou para ela diversas cartas antes de morrer. Cada uma delas busca guiar Holly no caminho de sua recuperação, não apenas da dor pela sua perda mas também de sua própria redescoberta.... Fala se não é de se descabelar de chorar!!!! Meu marido que assistia junto, dizia: Além de morrer, o cara ainda tem que ficar atormentando a coitada. Mas nem esta distração fez o meu choro parar... também gente, perder o Gerard Butler ... aquele gostosão... é muito triste.


Lembro também de uma vez que estava em outra cidade a trabalho e tinha um tempo livre... fui ao cinema e assisti Separados pelo Casamento. Entrei numa boa, achando que era uma comédia ... Bom, era um pouco comédia, mas eu chorei tanto que fiquei com vergonha de sair da sala de projeção. No outro dia, trabalhei com a cara inchada ... que mico!
O filme conta a história de Brooke (Jennifer Aniston) e Gary (Vince Vaughn) que eram casados. A vida a dois já não tinha a mesma paixão do início (se fosse só o casamento deles ... a gente até ajudava ...) e eles acabaram decidindo pela separação. 
Entretanto nenhum deles aceitava deixar o apartamento que viviam, o que faz com que continuem morando juntos. Inicialmente eles tentaram viver pacificamente, mas logo descobriram que a melhor saída seria tornar a vida do outro um inferno, de forma que um deles saisse do apartamento o mais rapidamente possível. Nesta insanidade, eles se magoam de formas muito cruéis. Na verdade, eles ainda se amavam mas quando um tinha a intenção de retroceder, o outro vinha com uma nova punhalada. Agora me diz ... casal que se ama e que vive se magoando mortalmente... é de chorar ou não é? 

Alguém lembra de mais algum filme como estes??????????

segunda-feira, 19 de abril de 2010

ORGASMO

Muito se fala sobre o orgasmo feminino. Há as anorgásmicas (coitadas) que não conseguem atingir o clímax de jeito nenhum, e há o orgasmo clitoriano e o vaginal. Há as sortudas que conseguem ter os 2, mas a grande maioria das mulheres só tem o orgasmo clitoriano. Eu sou uma delas... e, diga-se de passagem, estou muito satisfeita e feliz com a minha vida sexual, ou seja, não é defeito de fábrica não ter orgasmo vaginal. E, igualmente, não significa que a penetração não seja desejada ou não seja prazerosa. Eu gosto muuuuuuuuuuuito de sexo e da penetração também.

Conversando com o meu marido é que resolvi escrever sobre esse tema, pois ele me pergunta sobre o que sinto, sobre minha satisfação e etc (ainda bem que tenho um marido que se preocupa com o que sinto, porque tem homem que goza, vira pro lado e dorme! Dane-se a parceira...). Nessas nossas conversas percebi que ele não consegue entender como posso gostar de transar mesmo sem chegar ao orgasmo... ou seja, não são todas as vezes que atinjo o clímax e nem todas as vezes eu quero atingir, mas mesmo assim transo com ele e sinto prazer em dar prazer a ele. Na cabeça masculina, isso não faz o menor sentido, pois como podemos transar e não ter ‘o melhor’ da festa? A penetração pra mim é uma delícia e se eu já tiver ‘chegado lá’ antes, melhor ainda! Claro que as preliminares são importantes e todo o resto: beijos, abraços, amassos, palavrões, tapinhas, brinquedinhos, enfim, a química entre o casal, mas o ponto pra mim é que, mesmo sem atingir o orgasmo, transar com ele é muito bom sempre!

Também disse a ele que já fingi ter orgasmo (como a grande maioria das mulheres, aliás) e ele quis saber por que, claro. Eu disse que justamente por eles não entenderem que a gente sente prazer mesmo sem ter orgasmo, a gente se vê meio que obrigada a fingir para que eles não se sintam fracassados, ou fiquem perguntando se já chegamos ou depois perguntem por que não chegamos. E, ainda, não fiquem tentando a todo custo, quando a gente já viu que naquele dia não dá, a coisa não vai! Tem muita coisa envolvida no orgasmo feminino (que é mais complicado do que o masculino, assim como tudo o que é feminino)... a gente goza com a cabeça também e não só com o corpo. Eles querem transar, muitas vezes, pra desestressar. Nós, se estamos estressadas ou bravas ou brigadas (na TPM também..rs), não queremos nem que encostem em nós! (Lembrem-se que sempre falo da maioria das mulheres, sei que tem muitas que são diferentes). Depois disso, não precisei mais fingir. Ele me entendeu e eu disse que só ia falar que gozei, se realmente tivesse acontecido. E que não queria perguntas ou frustrações porque já disse que me respeito, respeito meu corpo e respeito nosso casamento, então eu só transo com ele se e quando estou com vontade. Já disse que não sou um robozinho e também não tenho o mesmo desejo que ele, muitas vezes. Então, se estamos transando é porque eu quero, porque o amo, o desejo e porque é sempre muito bom, mesmo que não chegue ao orgasmo todas as vezes.

domingo, 18 de abril de 2010

COMO ERA BOM CHORAR... (por Danuza Leão)

Há quanto tempo você não chora um choro daqueles bem bons? Alguns anos, e não por falta de razões. Houve uma época em que se ia ao cinema e bastava aparecer uma criança castigada pelo destino e nossos olhos se enchiam de lágrimas. E se chorava também quando o final do filme era feliz, quando era infeliz; e se ia para o banheiro aos prantos quando na festa o homem que a gente achava que amava dançava com outra. Aliás, há quanto tempo você não chora nem por alguma injustiça ou maldade que fizeram com você? Ou vai dizer que a vida só faz te tratar bem?

Aprendemos a “segurar” quando levamos uma rasteira, sofremos a deslealdade de um amigo ou a traição do namorado, fingindo que a vida é assim mesmo, para dar uma de forte. Depois dos 35, não se chora nem quando se quebra a perna. Aprendemos a conter nossas emoções. Como os homens não choram, nós, mulheres, resolvemos nos igualar a eles, ficando tão duras quanto achamos que um homem deve ser – e alguns nem são.

Houve um tempo em que bastava que as mulheres chorassem para conseguir o que queriam – ah, bons tempos aqueles... Hoje, se uma mulher deixar transparecer alguma dor, mesmo que ele esteja fazendo as malas para deixá-la, o mínimo que vai acontecer é ficar falando sozinha. Homens costumam ter pavor a mulheres que se comportam como mulheres, a não ser naquela hora – aquela. Ou você nunca ouviu a frase “Ah, não vai agora dar uma de apaixonada”? Que vida!

O que um homem espera de uma mulher? Que ela seja quase como um homem, que entenda de economia, de política internacional, que se transforme em surfista, tenista ou golfista – segundo as inclinações dele, claro –, que tenha opinião sobre a seleção, seja independente financeiramente, e tão bonita quanto Fanny Ardant, tão feminina quanto Jacqueline Bisset, tão boa mãe quanto foi a dele, mas que na hora certa vire uma louca desvairada de desejo – por ele, claro. Simples, não?

Eles não sabem o que estão perdendo. Se tivessem um pouquinho mais de sabedoria, perceberiam que não há nada melhor do que um bom aconchego durante e depois de uma crise de choro. É preciso que as mulheres às vezes chorem, ou nunca poderão deitar a cabeça num ombro masculino, que é tão bom. Se ninguém mostra suas fraquezas, nenhuma relação pode existir, seja ela de amizade ou de amor – paixão é outra coisa. E as mulheres às vezes precisam de quem as console, só que os homens não sabem, já que elas não choram mais...

segunda-feira, 12 de abril de 2010

BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS

E se houvesse uma forma de tirar de sua mente todas as lembranças daquele/a que te fez sofrer? Vc  toparia? No filme, Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento entre ambos desse certo, mas fracassaram. Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude, Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém, no meio do processo, ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não havia participado. Começa aí uma viagem frenética pelas memórias deste homem tentando manter viva qualquer lembrança desta mulher. Não vou contar mais senão estraga. Só posso acrescentar que Jim Carrey e Kate Winslet estão formidáveis nos papéis principais.
Assistindo ao filme fiquei pensando se teria coragem de retirar da minha mente as lembranças de uma pessoa ou de um período. Creio que não. Se cheguei até aqui com estas lembranças talvez consiga seguir em frente. Mas creio que possa ser tentador para aqueles que sofrem por amor.

SAUDADE QUE ME VIRA PELO AVESSO

Mas Quem Disse Que Eu Te Esqueço

Yvone Lara E HermÍnio Bello De Carvalho

Tristeza rolou nos meus olhos
Do jeito que eu não queria
Invadiu meu coração
Que tamanha covardia

Afivelaram meu peito
Pra eu deixar de te amar
Acinzentaram minh'alma
Mas não secaram o olhar

Saudade amor, que saudade
Que me vira pelo avesso
E revira meu avesso
Puseram a faca em meu peito
Mas quem disse que eu te esqueço
Mas quem disse que eu mereço

Saudade amor, que saudade
Que me vira pelo avesso
E revira meu avesso
Puseram a faca em meu peito
Mas quem disse que eu te esqueço
Mas quem disse que eu mereço